Pesquisar este blog

Questionemos se estamos no caminho certo.

Existe uma questão na vida cristã que nos incomoda muito: será que estou no caminho certo?
Esse questionamento, muito salutar, requer de cada um de nós uma profunda e sincera reflexão sobre nossa vida espiritual e em que condições ela se encontra.
Não devemos nos esquecer que as Escrituras devem ser o nosso parâmetro.
Sendo assim, surgirão algumas perguntas:
1) Como tem sido minha vida de leitura e meditação nas Escrituras, juntamente com a oração?
2) Como tem sido meu entendimento das Escrituras? Será que ela segue o sentido de toda a Bíblia, ou é contrário a ela? Será que realmente compreendo o que leio?
3) Como anda meu coração? Está sujo e imundo ou luto para manter a pureza, através da Palavra? Quais são meus pensamentos, palavras proferidas, inclinações?
4) Tenho buscado a aprovação dos homens ou de Deus? Tenho tido coragem de, mesmo sozinho, me levantar contra a multidão que zombará e se enfurecerá?
5) Já fui perseguido por amor a Cristo?
6) Tenho combatido o bom combate, guardando a fé?

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.
E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.
Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. (2 Tm 2:1-3)


Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho,
que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna". (Marcos 10:29-30)
________________________________


Boa-Vontade – A ninguém levantamos dificuldades, qualquer que tenha sido a sua vida anterior. A ninguém lançamos fora (João 6:37). Vou dar-te alguns esclarecimentos acerca do caminho que hás de seguir. Olha lá para diante. Vês um caminho estreito? É por ali que deves ir. Por ele passaram os Patriarcas, os Profetas, Cristo e os Apóstolos: é um caminho tão direito como uma linha reta.


Cristão – Então não tem voltas e desvios por onde se perca um forasteiro?


Boa-Vontade – Sim, tem muitas encruzilhadas, e muitos atalhos bastante largos; mas a regra para distinguir o verdadeiro caminho é esta: sempre reto e estreito (Mateus 7:14).


Segundo observei no meu sonho, perguntou-lhe depois:


Cristão – Não poderei ser aliviado do peso deste fardo que trago às costas? Se alguém não me ajuda, não me será possível ir adiante.


Boa-Vontade – Não desanimes. Continua a levar o teu fardo alegremente, até chegares ao lugar em que hás de ver-te livre dele, pois que por si mesmo te cairá dos ombros.


(Trecho do capítulo 4 do Livro “O Peregrino” de John Bunyan)





Nenhum comentário:

Postar um comentário