Pesquisar este blog

Avivamento? Sim! Mas o que é necessário?

Crise. Dificuldades. Acomodação. Vida sem Deus. 
Todas essas circunstâncias revelam o momento que o cristianismo, pelo menos das igrejas coreanas em SP estão passando.
Adolescentes passivos. Jovens desviados. Adultos acomodados.
A vida de pecado não muda, pelo contrário, se acentua a cada dia.
Os líderes espirituais não sabem o que fazer.
Aí surgem lobos, em pele de cordeiro para implantar novas idéias, baseadas em coisas atrativas como efeitos sonoros e/ou visuais, ou então em mero ativismo social.
Não sou contra a igreja exercer um papel que pode auxiliar a comunidade na qual está localizada, mas a concentração dos esforços na mudança social, deixando em segundo plano a pregação da sã doutrina, me soa mais como um socialismo disfarçado de igreja.
Não podemos nos esquecer que o socialismo é antibíblico. Quem não concorda, favor estudar Marx, Engels, Lênin, Stálin, etc. 
Entretanto, não é esse o ponto central deste post.
Quero, mais uma vez, lembrar ao leitor que avivamentos são necessários à igreja de Cristo, mas elas possuem uma característica em comum: Não sabemos quando acontecerá e nem quanto durará, sendo sempre precedidas de oração e arrependimento (Joel 2:13, Oseias 14:2).
Aí que fica minha dúvida: 
1) Queremos avivamento? Sim, claro.
2) Temos orado por isso? Sim.
3) Tem sido pregada a Palavra de Deus, para que nos arrependamos e voltemos aos caminhos do Senhor? Sim, mas são raras exceções.
4) Temos mudado nossa vida, com arrependimento e consequentemente, Santificação? Não sei.
5) Sabemos o que implica a santificação? Não me parece (Lv 20:7, Ap 22:11).
6) Como anda a pregação da Palavra de Deus, de forma geral nas igrejas? Tem sido a sã doutrina bíblica? Pelo que tenho ouvido por aí, infelizmente, não (At 17:11).
7) Temos confiado mais na Palavra de Deus ou nas teorias dos homens? Dos homens, porque muitos se dizem cristãos mas não creêm nas Sagradas Escrituras.
Aí o leitor deve estar pensando: então não haverá avivamento? Parece difícil, porque não estamos fazendo o que  é de nossa responsabilidade. Mas sei que está na única exclusiva vontade de Deus, não podemos manipular sua Santa vontade, se Ele quiser ocorrerá.
Minha preocupação é que ocorra uma catarse emocional, na qual as pessoas pensarão que é avivamento, mas não passará de fogo de palha. Nada mudará.
Porque isso? Simples, porque não estamos deixando de lado nossa vida pecaminosa. Continuamos com uma "vida carnal". Cristão carnal não existe: ou é trevas ou é luz! (1Jo 2:15,16).
Por isso, quero avisar e exortar a todos os leitores: se queremos avivamento continuemos orando e andemos rumo à Santificação! Deixemos de lado nossa vida vergonhosa e busquemos a vida que Ele nos manda ter! Porque sem Santificação ninguém verá o Senhor! (Hb 12:14, Ap 22:1-4)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário