Pesquisar este blog

Da Eleição Celestial

Como saber se sou eleito? Simples:
    
    "Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2Ts 2:13-14 ARA)
    "Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.”  (Jr 32:40 ARA)
    
    O que devo compreender dessas passagens? A eleição compreende:
1) Estou passando pelo processo de Santificação, deixando para atrás todo tipo de obra da carne (prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, Gl 5:19-21), pelos frutos do espírito (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, Gl 5:22 e 23);
2) A minha fé está fundamentada na Verdade (João 14:6), que é Jesus Cristo revelado pelas Sagradas Escrituras  (Lc 24:27);
3) Por fim, Deus coloca o temor em nossos corações. Trata-se de uma reverância e não um medo, pelo contrário, nos traz alegria e o louvamos (Pv 9:10, Sl 111:10).
    Após tudo isso cabe perguntar: Você foi escolhido? Caso não, peça a Deus misericóridia, porque Ele não rejeita aqueles que clamam por salvação! (Sl 51:17)



Fonte: http://www.ocristaohedonista.com/2010/05/o-que-e-um-cristao-john-piper.html
http://www.charleshaddonspurgeon.com/2010/06/eleicao-sermao-c-h-spurgeon.html
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2010/09/paul-washer-o-verdadeiro-evangelho-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário