Pesquisar este blog

♪ Leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer! ♫

O pensamento pós-moderno, na qual inexiste uma verdade absoluta, ou seja, cada "achismo" individual é considerada uma verdade, tem trazido uma grande confusão na mente das pessoas.
O cristão de hoje se tornou medroso, covarde em defender aquilo que lhe é mais sagrado: o conhecimento, o estudo, a compreensão e, consequentemente, a mensagem da Palavra de Deus.
Não é possível que os cristãos, por puro desconhecimento das Escrituras, sejam enganados pela "ladainha" do relativismo.
É comum ouvir no meio cristão frases como:
1) "Acho que Deus queria dizer isso ou aquilo" ou "para mim a passagem citada quer dizer isso" - ambas refutadas por Jr. 17:9.
2) "Deus é amor, portanto, no final todos serão salvos" - Rm 2:5-8.
3) "A Bíblia, por ter sido escrita por homens, deve, provavelmente, conter erros" - 2Tm 3:16-17, na qual consta toda a autoridade das Escrituras para ensino, correção e crescimento espiritual.
4) "Não posso julgar meu próximo, nem ninguém, porque estarei sendo hipócrita" - Jesus julgou os fariseus e saduceus (Mt 23:27), Paulo julgou Alexandre e Himeneu (1Tm 1:20) porque eles blasfemavam a Palavra de Deus, Pedro julgou Ananias e Safira (At 5:3-4) pela ganância e mentira ao Espírito Santo. Os reformadores não julgaram os ensinos da Igreja Católica para poderem ter conhecimento de que a salvação somente provém pela graça?
Até quando seremos bebês espirituais, que não crescem, amadurecem, incapazes de se alimentar com o sólido alimento espiritual?
Quantos de nós, supostamente convertidos há muitos anos, ainda não sabemos nem engatinhar na nossa fé?
Será que teremos que ser repreendidos, tal qual foi a repreensão que vemos em Hb 5:12?
Por acaso, ensinamos nossos alunos a crescer na fé, mediante a oração e estudo da Palavra? Caso negativo, simplesmente ignoramos esse defeito, ou utilizamos a exortação, e se necessária, a repreensão para corrigi-los?
E o culto diário nosso de cada dia? Existe? Qual a será a nossa desculpa? Tempo, cansaço?
O culto público, então, como está? Você luta para compreender a pregação, ou simplesmente fica lendo mensagens do celular ou jogando jogos?
Sem esquecer que você está diante de Deus. Você já pensou nisso?
Todas as frases citadas anteriormente (frases 1, 2, 3 e 4), se você estudar corretamente a Palavra de Deus, perceberá que estão erradas.
Se você não consegue compreender isso, está mais do que na hora de buscar o pastor ou seminarista da tua igreja.
Eu já comecei.

Um comentário:

  1. Olá Alma Magra em Cristo.
    Orarei por você e sempre estarei aqui lhe acompanhando.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir