Pesquisar este blog

O Segredo dos teus olhos

Este é o nome do último filme que assisti (normalmente gosto mais de assistir em casa, mas abri uma exceção e recomendo muito esse filme), que me fez refletir algo que sempre rondou a minha mente.
Existe uma frase muito popular atribuída a Leonardo da Vinci: "Os olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo".
Não posso deixar de constatar que nossos olhos, mesmo que de forma inconsciente, refletem muito do que pensamos, somos, ou pelo que estamos passando.
Me permitam ser mais claro, uma vez que não sou nenhum tipo de adivinho, mago, charlatão, nada disso. Estou apenas confirmando com você, prezado leitor, uma constatação muito simples, porém verídica.
É impressionante que se nos exercitarmos a prestar atenção ao que ocorre ao nosso redor, deixando por alguns momentos a correria louca e insana dos nossos dias, poderemos nos deparar que o olhar das pessoas nos transmitem algumas mensagens: cansaço, preocupação, angústia, felicidade, alegria, etc.
Faça esse teste, pare de ler este post por alguns momentos e observe, discretamente, senão pode parecer que você é um psicopata social, a mensagem que os olhos das pessoas estão transmitindo.
Surpreendente não?
Entretanto, pretendo ir um pouco mais longe.
Quando você for se olhar no espelho, observe com atenção a região dos seus olhos e veja que mensagem está estampada no seu rosto.
Quem você enxerga?
Teus olhos refletem a graça de Deus na tua vida ou a derrota diante do pecado?
Você vê um peregrino ou um habitante local?
Bem, seja sincero consigo mesmo, porque o que você vê é o que você realmente é, porque podemos esconder ao máximo quem somos, mas nossos olhos nos entregam e mesmo que você consiga enganar a si próprio, a Deus você não engana.
Em tempo, meus olhos me mostram que sou um peregrino bastante ferido....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário