Pesquisar este blog

Recebi um grande presente.

O que é um presente?
Segundo o dicionário Michaelis, podemos definir um presente como um brinde, uma oferta, uma oferenda ou uma dádiva.
Dentre todas essas definições, a última (dádiva) é a que me chamou a atenção neste dia.
Você deve estar se perguntando: Mas qual a razão desta divagação?
Pois bem, deixe-me explicar melhor o que está acontecendo.
Hoje de manhã tive uma grande notícia: uma pessoa que trabalha comigo, me informou, com alegria e alívio a ocorrência de um milagre.
O pai dessa pessoa já tivera que operar a garganta devido ao surgimento de um nódulo cancerígeno (maligno) na garganta.
Foi realizada a operação, com a devida retirada deste tumor e sem nenhum sinal de algum resquício.
Entretanto, após alguns meses, é constatado o surgimento de um novo nódulo cancerígeno na garganta.
A operação foi marcada para o dia 19/05/2010.
Para o espanto dos médicos, momentos antes de se iniciar a intervenção cirúrgica, o nódulo não é encontrado. Simplesmente desapareceu.
Os médicos, sem compreender como isso aconteceu, proferem a seguinte frase: "Foi um milagre".
Sim, Deus ainda faz milagres.
Mas às vezes procuramos esses fatos mais "grandiosos" ou "chamativos" para nos lembrarmos de que Deus é um Deus de milagres.
Esse é um pensamento muito limitado de Deus.
O maior milagre de Deus está no fato de que aqueles que ouvem a sua voz e se arrependem dos seus caminhos, serão agraciados com a purificação através do sangue de Jesus Cristo, tornando o antes pecador em filho de Deus.
Fique claro que não estou a diminuir ou menosprezar o milagre que me foi narrado nesta manhã. Muito pelo contrário, estou muito feliz por isso. Além disso, ocorrem milagres a todo instante, só que não estamos enxergando isso.
A observação que tem que ser feita pelo leitor é a seguinte: quantas vezes tenho agradecido a Deus pelo milagre da nova vida em Cristo?
Você já agradeceu hoje pelo maior presente da sua vida?

Um comentário:

  1. Nossa!
    eu também não acredito em coincidencia, mas falamos sim sobre o mesmo assunto! E vejo que os milagres estão acontecendo e estamos deixando passar, esquecendo de agradecer a Deus por isso!
    Abraços~!

    ResponderExcluir