Pesquisar este blog

Amor diante da morte...

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rm 8:35-39 ARA)

2:41 p.m., acabo de ler no site Voltemos ao Evangelho a notícia da condenação à morte de um pastor iraniano. Acusação: apostasia. Minha reação: senti como um tapa na minha face.
Porquê? Sinto vergonha de poder morar em um país (Brasil) aonde, ainda, existe uma certa liberdade de expressar suas crenças.
Estou muito longe do Irã, e mais distante ainda se encontra a morte por Cristo. Diante desse cenário é fácil pensar: “Com certeza eu morreria pelo Evangelho”. Quão tolo sou!
Será que se me torturassem, lentamente, arrancando partes do meu corpo, conseguiria suportar as dores? Permaneceria firme, até a morte?
E, se por acaso, seqüestrassem entes e amigos queridos, torturando-os, permaneceria inabalável?
É nesses momentos, quando não nos resta mais lutar por nossas forças, que a fé reluz nas nossas vidas.
Nesta hora, diante do gélido sopro da morte, que nossos olhos devem se voltar ao nosso único socorro: Cristo.
Devemos orar por força, capacitação e consolo. Mas o mais importante de tudo: devemos pedir por amor.
Amor para poder orar como o Senhor, quando afligido de todas as dores, humilhado e menosprezado, orou pelo perdão daqueles que o crucificaram (Lc 23:34) ou como Estevão, que ao ser atingido pela fúria de seus opositores, foi apedrejado covardemente, mas clamou a Deus pelo perdão daqueles que o maltratavam (At 7:60).
Que o Senhor tenha misericórdia da minha vida, porque sou tão pequeno! E caso um dia, venha a ter que morrer pelo Evangelho, que Ele me conceda o Amor para perdoar meus detratores!

OBS: Oremos pelo pastor e pela família dele, para que Deus os fortaleça nesse momento tão difícil. Oremos também por todos aqueles que sofrem perseguição por amor a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário