Pesquisar este blog

Efésios 6:10-17

Nada como começar a semana com um feriado. Hoje, 4ª feira, 13 de outubro de 2010, voltei às minhas atividades corriqueiras: trabalho.
Entretanto, percebi que estou um tanto quanto irritadiço.
Fiquei refletindo sobre qual seria a provável causa disso.
Cansaço? Pouco provável, já que pude descansar bem neste feriado: cinema, caminhada/corrida no parque, boas refeições.
Alguém que me ofendeu, fez alguma coisa que me irritou? Nada disso. Pude estar rodeado de pessoas que admiro e amo, tanto como amigos quanto irmão(a)s em Cristo.
Então, qual será o motivo do que estou sentindo ao escrever este post?
Será que estou ficando velho, ranzinza e caduco? Apesar de alguns dos leitores deste blog, que devem estar sorrindo ao lerem essa frase, mesmo que discretamente, posso afirmar que esse não é o caso.
O que me irrita, está dentro de mim.
Permitam-me ser mais claro.
Antes do feriado prolongado que ocorreu nesta semana de Outubro, tinha decidido aproveitar melhor esses dois dias para ler e estudar um pouco mais livros ligados à vida cristã.
O plano era perfeito: acordar cedo, tomar café da manhã e começar meus estudos e meditações diárias.
Entretanto, notei algo de muito peculiar no meu comportamento. Acordava mais tarde, e o pior, já atrasado para os compromissos que tinha agendado. Não bastasse isso, voltava tarde para casa, bastante cansado.
Como conseqüência disso, em dois dias, minha vida espiritual desmoronou.
Muita calma nessa hora....
Não, não me rendi às drogas, bebedices, prostituição ou coisas desse gênero.
O que percebi é que a luta que devo travar no meu coração, contra os desejos da carne, sofreu fortes abalos.
A Palavra, ao ter sido “esquecida”, me deixou fraco e sem vigor para lutar contra a carne.
Isso me deixou irritado, porque sabia do risco e aceitei, sem pudor, abrir a “guarda” nessa batalha.
Pensava que era forte. Mas sou fraco, muito fraco.
E olha que isso é a conseqüência de um descuido de dois dias!
Imagina se me descuidasse por mais tempo!
Quão grande estrago poderia sofrer se isso ocorresse!
Percebo que em dois dias fui muito tolo, deixando de lado a recomendação de Paulo a Timóteo:

Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate,
mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. (1Tm 1:18-19 - ARA)

Espero que o leitor, ao ver meu depoimento, também tome seus cuidados quanto à sua vida espiritual, porque sem manutenção, não há como sobreviver nessa batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário