Pesquisar este blog

Carta ao meu irmão

São Paulo, 08 de Agosto de 2010.


Querido irmão S*, te escrevo esta carta porque fiquei sabendo pela nossa mãe que estas sentindo falta da nossa família e de teus alunos aqui no Brasil.
Não vou negar que sinto muito a tua falta. A ausência da tua presença me é por demais muito estranha. Sinto falta de ouvir seu ronco à noite, de poder conversar sobre as nossas preocupações ministeriais e dos livros que você tão bem me sugeriu a estudar para crescer na minha vida espiritual.
Às vezes acho meio que engraçado, o fato de você, meu irmão caçula, ter sido o primeiro a amadurecer e a conhecer Cristo.
Sei que durante muitos anos não fui o irmão mais velho que você tanto precisou em muitos momentos. Mas Deus, por sua sabedoria, deixou claro que em nossa família oriental, rígida quanto ao respeito hierárquico entre as pessoas mais velhas e novas, a mais nova fosse se tornar a mais respeitada.
Te agradeço muito porque sei que você e a nossa mãe derramaram muitas lágrimas até que eu encontrasse Cristo. Isso significa muito para mim.
Quando você partiu para o caminho que Deus te chamou, nunca pensei que algumas pequenas coisas, até insignificantes, poderiam me lembrar a falta que você me faz.
Não consigo mais jogar video-game, sem você não tem graça!
Nossa mãe, imagina só, está a dizer que sente falta da tua bagunça! Nunca imaginaria ouvir isso dela...
Já nosso pai, bem você sabe, ele sente muito tua falta, mas está satisfeito porque você está realizando um sonho dele, aquele acadêmico, lembra?
Compreendo que estar longe deve ser extremamente difícil. Não ter o porto seguro da família não é para qualquer um.
Seja forte. Mantenha o ânimo. Não se esqueça que esse é um dos sacrifícios que temos que fazer para obedecer ao chamado. Lembra-te sempre:



"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna." (Lc 18:29-30)

Também tenha em vista que tua família em Cristo está cada vez maior, agora com membros de outro país!
Quando te sentires abatido, entristecido, não te esqueças que estamos orando por você constantemente.
Podemos diminuir um pouco a saudade pelo telefone e a internet, mas sei que o que a família gostaria é de poder te abraçar.
Espero que esta carta possa ter te trazido um alento e tenha te animado.
Que Deus te abençoe.
Do teu irmão mais velho de nascença, mas mais novo em Cristo. 



OBS: Este post serve de homenagem àqueles que por causa do reino de Deus, deixaram sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário