Pesquisar este blog

Olhos que não enxergam

Estou acompanhando um jogo de futebol. As emoções se encontram à flor da pele. Ansiedade. A tensão se sente no ambiente.
Olho as pessoas ao meu redor: olhos fixos na televisão, atentos a qualquer acontecimento.
Sai um gol e a expressão do alívio é instantâneo, através de gritos histéricos que aliviam as dores e frustrações reprimidas do dia-a-dia.
Nesse momento me vem à mente uma pergunta: o que mais me emociona, um jogo de futebol ou uma vida de relacionamento com Deus?

....

O futebol é o moderno pão e circo que os romanos utilizavam para entreter o povo, fazendo com que os problemas sociais, políticos e econômicos fossem colocados em segundo plano.
Este esporte é deveras importante, de forma a poder trazer um pouco de alegria ao povo brasileiro, já tão sofrido. Entretanto, não podemos permitir que essa alegria, efêmera, seja utilizada para esconder as reais necessidades da sociedade na qual vivemos.
Frases como "rouba mas faz", "quem não rouba é trouxa", são tão reveladores quanto colar em prova, não devolver o troco que veio a mais, admitir que um gol de mão, quando a nosso favor, são passíveis de aceitação.
Não! Tudo isso é errado! Não sejamos cegos!
Ainda bem que existem pessoas que sabem e lutam contra esse "paradigma" que vivemos:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/
754549-luis-fabiano-mas-pode-chamar-de-henry.shtml



...


Acho que nasci para sofrer. Tenho certeza disso. Meu pai me disse isso inúmeras vezes.
Existe dentro de mim uma certa pitada de idealismo. De que o mundo poderia ser mais correto, livre de corrupção, livre da "Lei de Gérson".
Mas, infelizmente, sei que esse mundo não é possível pela própria natureza humana.
Só posso me lamentar e entristecer, aguardando pela chegada do Reino.

...


Tenho constatado um dado que expõe de forma cristalina o momento que vivemos: muitos cristãos que conheço, pessoas de fé, estão deixando de participar da comunhão pública, através do culto dominical.
O motivo: desânimo, decepção com a igreja, com os líderes espirituais, com as dificuldades que o mundo está impondo.
Tenho que interceder mais.

...


O mundo precisa de mais pessoas inconformadas. Não pense que estou a incitar uma revolução dos costumes, tradições, sociais, políticos. De modo algum.
A inconformidade deve ser em relação ao próprio mundo. O que ele nos oferece não pode ser jamais comparado ao porvir (Rm 12:2).
Não aceitar todas as mazelas que ocorrem ao nosso redor. Não nos emoldurarmos ao mundo.
Somos peregrinos, não somos mais deste mundo.
Não devemos levar mais nada além das vestes que nos cobrem.
Tenho que pensar e viver mais assim. Me falta coragem.

...

Cheguei à conclusão que sou um louco neste mundo.
Louco porque meus ideais são incompatíveis com a natureza humana.
Insano porque mesmo sofrendo, continuo a trilhar meu caminho.
Demente porque sou cristão.
Pensando bem, será que não sou o lúcido no meio de um mundo de loucos?
Só me resta descansar nos braços da graça de Deus.



solidão luz


OBS: Acabei de descobrir que meu tipo psicológico é ENFJ. Corresponde a apenas 3-5% da população. Isso explica muita coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário