Pesquisar este blog

Cristianismo sem Cristo

Uma das coisas mais interessantes que a aprendemos na nossa vida, após a conversão genuína, é que nós, seres humanos, somos seres teimosos e, que em certos momentos, parecemos tolos se comparados com os animais irracionais.
Como pode ser que deixamos nos enganar pelas mesmas ladainhas, vez após vez, mesmo diante de tantos avisos?
Às vezes parecemos porcos que, após nos limparem, sentimos ojeriza pela limpeza e corremos avidamente em direção à podridão.
Pecar, falhar, fraquejar, tudo isso ocorre e ocorrerá durante o decorrer da vida de todo cristão.
Entretanto, ouvir pregações da Palavra de Deus, cantar louvores cheios de letras antropocêntricas e/ou sem sentido, isso já é perigoso.
Como se tem tornado preocupante o estado espiritual que encontramos nestes dias, na qual constatamos que o excesso de informações disponíveis via mundo virtual, tem sido jogado no lixo.
A fé, santidade, perseverança, entre outros, têm se mostrado tão débil e anêmica se nos comparamos aos nosso(a)s avô(ó)s.
Eles que mudaram de cidade, estado, país, mas permaneceram firmes na sã doutrina.
Muitos alegam hoje que temos mais conhecimento, mas o que temos é excesso de informação e falta de conhecimento.
Sabemos na teoria, mas do que adianta se não vivemos o que sabemos?
Somos tão voláteis que não temos nossos pés firmados na Pedra Fundamental, mas sim sob o vento dos falsos ensinamentos, que como o furacão nos levam de um lado para outro.
O mais triste é constatar que se alguém tenta ser mais zeloso com o que se “engole” espiritualmente, se pede para “aliviar, pegar leve, ser menos criterioso, não buscar falhas em tudo”.
A questão é que todos nós estamos sujeitos a cometer enganos, seja na pregação quanto no ensino das Sagradas Escrituras, entretanto, insistir no erro, a título de “poder espiritual”, isso é inaceitável. Não podemos nos esquecer que o centro de tudo tem que ser Cristo. Pregação, ensino, “manifestações espirituais”, tem que ter como objetivo a glória de Deus, ser Cristocêntrico.
Bem, não posso dizer que não sabia que isso ocorreria, porque a Bíblia já fez esse alerta faz muito tempo. Tenho que interceder por aqueles que estão confusos ou que estão sendo enganados. Mas, acima de tudo, perseverar até o fim. Que Deus me fortaleça e encoraje. Não agüento mais enrolação. Não agüento mais historinhas para boi durmir.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2Tm 4:3-4)


Soli Deo Gloria! Solus Christus! Sola Scriptura!



OBS: E não adianta virem com pregações que enxertam um pedaço das Escrituras, mas alteram todo o contexto, isso também é enganação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário