Pesquisar este blog

Mensagem aos cansados

O que está acontecendo? Meus pensamentos estão avoados, minha concentração está pífia, meu corpo está desgastado.
Não consigo suspirar sem sentir o peso do desânimo.
A vida que vivo hoje não me satisfaz.
Quero mais. Coisas realmente importantes e construtivas.
Cadê o sentido da vida nessa busca frenética por bens materiais, admiração, notoriedade?
Para que vivo? Para acumular riquezas?
Não, isso não está certo.
Deve haver algo muito mais profundo, mais valoroso, mais....extraordinário?
Já sei! O ser humano, sim, esse ser vivo cuja mão que afaga é a mesma que apedreja (Augusto dos Anjos).
Mesmo diante de todas as maldades, falsidades, mentiras, hipocrisias, enfim, os defeitos do caráter humano, devo investir em pessoas.
Mas como? Sou por acaso o paladino da Verdade e da Justiça? Nem sou e nem pretendo ser.
Então, quem sou eu para tamanha tarefa? Não sou ninguém. Sou até pior do que as outras pessoas.
Deixa ver se entendi: Eu sou tão ruim ou até pior que as outras pessoas, não possuo qualificação moral nenhuma, mas mesmo assim pretendo ajudar as pessoas a encontrarem um caminho de sobremaneira excelente.
Acho que estou ficando louco, ou perdi minha sensatez.

__ Luz__

Acabei de ser alistado, estou me preparando.
Agora compreendo que minha loucura é a lucidez perdida.
O que carrego comigo?
A graça e a Palavra. Só isso.
O que me alimenta? A doutrina correta, fiel, sadia, que muitas vezes não é palatável. Digerir a Verdade não é fácil.




.................

Estamos passando por tempos cada vez mais tenebrosos.
Àqueles que foram alistados: Não desistam! O socorro está vindo!
Estou vendo uma luz no final do túnel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário