Pesquisar este blog

Carta a uma amiga

São Paulo, 24 de março de 2011

À Denise (*),

Querida amiga e irmã de caminhada, foi com muito pesar que soube das dificuldades pelas quais estais passando.
Sei que é muito difícil estar aí, neste momento de dificuldade, sozinha, sem o consolo dos teus pais e amigos.
Realmente gostaria muito de poder estar ao teu lado, ouvindo teus desabafos, ajudando-te a enxugar as lágrimas, e se necessário chorar contigo!
Infelizmente a distância que nos separa é grande demais.
Se pudesse pegaria a estrada agora mesmo.
Mas os compromissos aqui e na igreja não me permitem ir até você.
Entretanto, sei que Deus sabe o que está fazendo, inclusive o porquê de tudo o que você tem questionado no teu coração.
 Tenho conversado com muitos homens sábios e todos eles têm me dado a mesma resposta: não se perturbe o teu coração, meu jovem, porque assim como o ouro, que depois de extraído, tem que ser purificado para ganhar valor, assim ocorre com os filhos e as filhas de Deus. Nenhum vaso deixará de ser quebrantado e remodelado até que o oleiro decida que ele está pronto para o uso.
Você sabe, muito mais do que eu sei, que o trono da graça está acessível aqueles que procuram a Deus de coração já que “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” (Sl 51:17).
Ainda que você se sinta cansada, fraca e prestes a cair, não desistas minha amiga! Lembra-te sempre do salmista: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão”. (Sl 37: 23-24).
E não te esqueças, que se até nosso Senhor teve que passar 40 dias e 40 noites no deserto, jejuando, passando fome e sede, a fim de se preparar para o ministério que iria exercer, quanto mais nós, meros mortais pecadores, não passaremos por dificuldades, a fim de que Deus seja glorificado em nossas vidas!
Porque tudo, vai apontar o único digno de toda a honra e glória: o nosso Senhor Jesus Cristo, que é fiel e te sustentará em seus braços de amor e misericórdia.
Por isso não desistas! Seja firme e forte!
Que Deus te abençoe e que possas ser cada vez mais cheia desse amor.

Do teu amigo,
Daniel

(*) Nome fictício

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário