Pesquisar este blog

O que significa ser salvo?


Quando pensamos em conversão temos que ter em mente que dentro de nós, seres pecadores, surge uma nova natureza, ou nas palavras do Apóstolo Paulo, o “novo homem”.

Entretanto é muito comum vermos, ou até termos passado, pelo engano de pensarmos que somos cristãos, sem nunca o termos sido realmente.

Hum, acho que compliquei um pouco, me deixe refazer a reflexão querido(a) leitor(a) virtual. Me deixe esclarecer isso.

Nascer de novo significa que todas as afeições que possuíamos nas coisas deste mundo e nas coisas que nos agradavam de forma egoísta, serão colocadas de lado, afastadas, dando lugar ao desejo e à busca incessante pelas coisas de Deus, a saber, conhecê-lo, glorificá-lo, honrá-lo, buscar seu reino e sua justiça, crescer em santidade, frutificar em abundância, etc.

Caso isso tenha ocorrido no passado da nossa vida espiritual, mas não ocorre mais, então o primeiro amor se esfriou. Se for isso, corramos depressa para onde caímos e voltemos com lágrimas aos braços do nosso Senhor (Ap. 2:4).

Por outro lado, se você nunca teve essa mudança radical na sua vida, de forma que as coisas continuaram as mesmas, a sua busca pelos prazeres desta vida sempre formaram a sua prioridade, cuidado! Existe a grande possibilidade de você nunca ter tido implantado dentro de você a nova natureza através da habitação do Espírito Santo (Ef 4:24,1Co 6:19). Digo possibilidade por que o único que pode ter certeza é Deus, mas os frutos da nossa vida nos dão pistas de quem realmente somos (Mt 7:20). O mesmo se aplica aos “cristãos carnais” porque isso não existe, já que “a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro...” (Gl 5:17).

E porque devemos nos preocupar com isso?

Para não estarmos nos enganando, porque quando chegarmos diante do Supremo Juiz, poderemos ser expulsos diante da Sua presença (Mt 7:23).

Por isso meus amados e minhas amadas, estejamos atentos à nossa vida espiritual, para não sermos surpreendidos quando a hora chegar!

Soli Deo Gloria e Solas Christus!

OBS: A salvação nunca se perde

Nenhum comentário:

Postar um comentário